Deseja realizar uma atividade inspiradora com todos da sua equipe? As palestras podem ser uma ótima forma de começar!

TEMA 01 

COMPORTAMENTO DIGITAL: Como a gamificação motiva as pessoas a fazerem coisas extraordinárias.

Palestra recheada de vídeos que ilustram o uso da gamificação para resolver diversos problemas: engajar pessoas, coleta de dados, modificar hábitos e comportamentos.

Os cases apresentados abrem espaço para discutir Inbound Marketing, geração de lead e aumento da venda de produtos.

A palestra conta com o uso de recursos em tempo real, para mostrar de forma bem didática o poder da linguagem dos games para modificar a gestão e processos de inovação em empresas

TEMA 02 

GAMIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO: Jogos Digitais e Gamificação para educadores

Essa palestra introduz educadores para o essencial da aprendizagem baseada em jogos e gamificação.

A partir de exemplos práticos e experiências realizadas em sala de aula, os participantes aprendem sobre como podem aumentar o engajamento dos estudantes a partir da linguagem dos games.

Além de auxiliar, no desenvolvimento de competências do século XXI como colaboração, empatia, pensamento crítico e comunicação.

A palestra desmistifica o entendimento dos jogos na educação, apresentando também os métodos e conceitos de jogos e gamificação aplicados à educação. As considerações sobre planejamento para ações efetivas de gamificação nas escolas também fazem parte dos temas da palestra.

TEMA 03 

POR DENTRO DO JOGO: o medo em relação aos games faz sentido?

Essa palestra introduz educadores para o essencial da aprendizagem baseada em jogos e gamificação.

A partir de exemplos práticos e experiências realizadas em sala de aula, os participantes aprendem sobre como podem aumentar o engajamento dos estudantes a partir da linguagem dos games.

Além de auxiliar, no desenvolvimento de competências do século XXI como colaboração, empatia, pensamento crítico e comunicação.

A palestra desmistifica o entendimento dos jogos na educação, apresentando também os métodos e conceitos de jogos e gamificação aplicados à educação. As considerações sobre planejamento para ações efetivas de gamificação nas escolas também fazem parte dos temas da palestra.

TEMA 04 

SAÚDE EM JOGO: Jogos Digitais e Gamificação aplicados à saúde.

Essa palestra apresenta para profissionais da saúde um conhecimento básico sobre como os games impactam a cognição, emoção e motivação.

Games podem ser ótimas ferramentas, modificando por completo a experiência do paciente e diminuindo taxas de desistência durante o tratamento.

A partir de exemplos e artigos científicos com dados e testes padronizados, os participantes serão treinados a analisar mecânicas de games, aplicativos e outras tecnologias adequadas para a prática clínica.

O foco não é a tecnologia em si, mas sim o raciocínio clínico correto que deve ser feito para tomar decisão e introduzir intervenções tecnológicas adequadas.

Contate-nos
  • Facebook
  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • YouTube